Sobre



contato@catequizandofeliz.com
Cris Menezes



Oi, meu nome é Cristina, que quer dizer "seguidora de Cristo". Vim de uma família cristã, então conheço Jesus desde pequena. Lembro do meu pai me ensinando a rezar. No grupo jovem, tive um encontro pessoal e profundo com Cristo. Foi aí que firmei meus dois pés na Igreja e não mais saíCostumo dizer que sou filha de grupo jovem. O grupo jovem foi muito importante na minha vida. Lá, estudei e me aprofundei na palavra de Deus e nos ensinamentos da Igreja. fiz amizades verdadeiras.  Foi como catequista que encontrei meu lugar na Igreja, mais que isso: meu lugar no mundo. Sou catequista por amor, por vocação, por escolha. A catequese me traz uma nova identidade.  Eu não vivo mais só para mim, eu saio do meu egoísmo para evangelizar, para olhar para o outro com compaixão.


Quando vou me apresentar para alguém, falo que sou catequista até mesmo antes de falar minha formação e profissão. A propósito, sou professora (mas não atuo na área), formada em letras português e pós-graduanda em Revisão de Textos. Mas a maior formação que tive na vida foi na Igreja Católica, minha melhor escola. 


Tenho 37 anos de idade, 14 anos como catequista. Tenho uma turma de Primeira Eucaristia e outra na catequese com adultos.  Moro em Brasília- DF e amo viajar- sou cidadã do mundo. Sou mochileira e fotógrafa amadora, gosto de arte, livros e poesia.   Sim, sou catequista artista. Minha catequese é repleta do amor de Deus e de poesia.

  
Pirenópolis-GO

Jesus Cristo é meu grande amor. Fui tocada por este amor infinito que me transforma e me forma cada dia uma pessoa melhor. Jesus me dá esperança, alimenta meus sonhos... que são muitos! Sonho ser uma grande mulher- ter uma família grande e uma terra- tomo para mim as promessas de Abraão. Quero ajudar a construir um mundo melhor, com menos desigualdades sociais, menos violência, mais amor próprio, mais amor ao próximo. Quero evangelizar, catequizar, ser portadora da boa notícia: Jesus está vivo. E com este blog quero compartilhar meus sonhos de catequese, minha catequese  e fazer ressoar o amor misericordioso de Jesus. 

Cris Menezes
29  de março de 2017

>>>>>

Eu desenhada por meus catequizandos