20 fevereiro, 2018

Jogo da memória- Semana Santa (para Crisma e Catequese com Adultos)





Preparar um jogo inspirado no jogo da memória.
Só que no lugar de termos imagens iguais, teremos imagens e frases correspondentes.
O catequista pode criar vários jogos da memória para fazer em grupos ou criar um jogo só, em tamanho maior, para todos participarem.
O jogo da memória deve ser realizado ao final do encontro sobre a Semana Santa.

Sugestão de Imagem/Frase

Para cada dupla do "jogo da memória", preparar: numa folha A4, colar uma imagem. Em outra folha, escrever a frase correspondente a esta imagem.

1) Imagem da Última Ceia-  Frase: "Tomando o pão, deu graças, partiu-o e o deu aos discípulos, dizendo: "Isto é o meu corpo dado em favor de vocês; façam isto em memória de mim".  Lc 22,19


2) Imagem dMissa de lava-pés ou uma imagem de Jesus lavando os pés dos apóstolos.  Frase:  "Depois deitou água numa bacia, e começou a lavar os pés aos discípulos, e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido.João 13,5

3) Jesus na cruz. Frase: "Chegados que foram ao lugar chamado Calvário, ali o crucificaram, como também os ladrões, um à direita e outro à esquerda." 
São Lucas, 23:33


4) Uma imagem que simbolize o Sábado Santo.  Frase: "Durante o Sábado santo a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte, sua descida à mansão dos mortos e esperando na oração e no jejum sua ressurreição."

5) Uma imagem da Ressurreição de Jesus.  Frase: "Entrando no sepulcro, viram um jovem vestido de roupas brancas assentado à direita, e ficaram amedrontadas. 'Não tenham medo', disse ele. 'Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto.'" Marcos 16:5,6

* Se quiser, o catequista pode incluir "Domingo de Ramos", "Tentação de Jesus no Deserto", "Campanha da Fraternidade 2018."


Boa catequese

Elaborado por Cris Menezes



Nenhum comentário:

Postar um comentário