Dinâmica para a Páscoa: Aleluia!


Esta dinâmica pode ser adaptada e modificada para sua turma de catequese. 

Dinâmica do livro: Jogos e brincadeiras para a catequese, Rogério Bellini. Editora Paulus. 

Objetivo
Sintetizar o que foi trabalhado no encontro sobre a Páscoa da Ressurreição, terminando com uma mensagem positiva, além de ampliar a capacidade de escuta e observação dos participantes.

Para ler e refletir: João 8,12

Toques criativos
Uma dica para escurecer o ambiente é fixar nas janelas sacos de lixo preto. Após a brincadeira, uma vela poderá ser disposta no centro da sala para um momento de espiritualidade e reflexão.
Jesus disse: "Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8, 12).

Ele é, pois, a Luz que brilha nas trevas, para nos fazer entender o segredo da vida nova: Aceitar Jesus Cristo na nossa vida. Ele é obediente até a morte, e morte de cruz, para resgatar todos os homens da escravidão do pecado para uma vida nova com Deus. 

Desenvolvimento
Essa brincadeira deverá ser realizada em locais fechados e escuros, por exemplo numa sala de reunião. Escolha um "pegue" ou pegador" (catequizando), apague as luzes e o "pegue" vai atrás das pessoas no escuro. Ninguém enxerga nada e isso pode ser superdivertido, mas deve-se tomar cuidado para não se machucar.
Quando o pegue encostar em alguém ele deve dizer: "Jesus ressuscitou!" e a pessoa que foi tocada responder: "Aleluia". Pela voz da pessoa, o pegue deve descobrir quem é, e, se acertar, a pessoa encontrada será o novo pegue; se errar, repetirá a partida!


***


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha da Fraternidade 2017- Por onde começar?

Caça Tesouro- CF 2017

Como falar da Semana Santa com as crianças- Planejamento