Dinâmica para o tempo pascal- Primeira Eucaristia





Vamos fazer esta dinâmica no próximo encontro?

Dinâmica dos balões (deixar os balões vazios)

1° passo: Conversa com os catequizandos: vamos descobrir o que podemos fazer (gesto concreto) em nossa comunidade, escola, família para que todos possam ter a vida nova que Jesus quer nos dar com a sua ressurreição. Todos falam o que podem fazer.
2º passo: Distribuir os papéis em branco, e cada um escreve uma atitude (gesto concreto) que quer tomar para dar vida nova ao irmão que está perto. 
3° passo: Distribuir os balões e pedir para que cada um coloque o papel escrito dentro dele; pedir que encha o balão e que amarre bem o bico.
4° passo: Muitas vezes pensamos que devemos fazer isto ou aquilo, vamos confirmar se o que escrevemos é o que devemos fazer. Vamos jogar os balões para cima enquanto cantamos o "Aleluia". Não podemos deixar os balões caírem. Quando terminar o canto, vamos segurar um balão na mão. Todos devem ter um balão na mão.
5° passo: Agora vamos estourar o balão que está em nossa mão e vamos ler qual é a atitude que nos coube fazer neste Tempo de Páscoa.
6º passo: Todos abrem e leem em voz alta.
7° passo: Distribuir as sementes de girassol para que plantem num vaso, como sinal do compromisso assumido: de dar a vida nova ao irmão.

(Do livro "A caminho da Eucaristia", Maria de Lurdes Mezzalira Pincinato, Editora vozes.)



Cris Menezes
Catequista
Brasília-DF

Comentários