Entrevista com Maria

1. Minha linda jovem, quem é você e de onde você veio¨?
2. Meu nome é Maria, sou filha de Ana e Joaquim, nasci em Nazaré; é uma pequena vila, na Galileia, ao norte da Palestina.
1. Você deve ser muito rica, não é? Penso assim porque muitas pessoas me falam de você com muito amor e carinho.
2. Sou de uma família simples. Meus vizinhos eram muitos pobres, moravam em casebres e frequentavam uma pequena sinagoga. Nazaré era uma vila desconhecida; os moradores das cidades vizinhas diziam sempre: 'Em Nazaré pode ter alguma coisa de importância?'
1. Você é solteira, tem filhos?
2. Fui educada para me casar com um rapaz sério, trabalhador e honesto. José tinha estas qualidades. Ele era descendente da família real de Davi. Era marceneiro, fazia janelas e portas e consertava outras coisas nas casas das famílias, em Nazaré. Mas, um dia, aconteceu uma coisa muito estranha: estava fazendo a minha oração e senti que uma brisa me envolvia,  algo diferente na natureza. De repente, percebi na minha frente um jovem de pé. Olhou para mim e disse: 'Alegra-se, Maria, o Senhor está com você'. Fiquei muito assustada e perguntei-lhe: 'Quem é você?' Ele percebeu o meu medo e me disse: 'Não tenhas medo, Maria, sou Gabriel. Fui o enviado de Deus e encarregado para encontrar a mulher digna de ser a mãe do Filho de Deus. E você, Maria, foi a escolhida para gerar e criar o Filho de Deus'.
1. Você aceitou logo?
2. Pensei na mensagem que Deus enviou para mim: ser a mãe do Filho do meu Senhor. Falei ao enviado de Deus: 'Como será possível cumprir esta missão se eu sou solteira e não moro com José?' Ele me tranquilizou: 'Não se preocupe, Maria. Deus sabe que José, seu noivo, concordará e ele a ajudará. Como pai adotivo, irá construir um lar, uma família para vocês'. Percebi que Gabriel olhou para o céu e sorriu, quando eu disse 'sim' a Deus."

Fonte: Revista Ecoando, Ano X- n. 37

Por Cris Menezes
http://www.catequesedeeucaristia.blogspot.com.br

Comentários

  1. QUE LINDO CRIS,NOSSA ADORO SEU CANTINHO DEMAIS,APESAR DA CORRERIA SEMPRE QUE PUDER VENHO TE VER!!

    http://juntoemisturado-danny.blogspot.com.br/

    http://balasmimosebaloes-danny.blogspot.com.br

    PAZ DE CRISTO!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDO CRIS,NOSSA ADORO SEU CANTINHO DEMAIS,APESAR DA CORRERIA SEMPRE QUE PUDER VENHO TE VER!!

    http://juntoemisturado-danny.blogspot.com.br/

    http://balasmimosebaloes-danny.blogspot.com.br

    PAZ DE CRISTO!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Campanha da Fraternidade 2017- Por onde começar?

Caça Tesouro- CF 2017

Como falar da Semana Santa com as crianças- Planejamento