11 junho, 2011

Dinâmica de oração para catequese com crianças:Correio de Maria



A partir de hoje, na minha sala de catequese tem Correio de Maria. Uma caixinha para os catequizandos depositarem seus pedidos a Jesus. No Correio de Maria, temos confiança que nossos pedidos serão entregues, pela sua poderosa Intercessão. 


Orações das Crianças (Me ajude a rezar por elas?)


"Eu peço que o senhor traga muita alegria para minha família. Não deixe que nada de mau aconteça."


"Meu querido Deus, abençoe minha família e cuide, meu querido Deus, do meu cachorrinho porque ele tá internado, ajudai que ele não morra, meu pai, mas que seja a vontade de ti senhor. Amém."


"Eu quero pedi que a senhora abençoe todas as crianças que moram nas ruas e aqueles que fumam droga. Te amo."


"Eu queria que as pessoas parassem de desmatar as florestas porque prejudica a nossa saúde."

"Mãezinha quero pedir: faz meu pai parar de beber e ser bom para mim."


"Querido papai do céu, eu te peço que abençoe minha família, abençoe minha mãe para conseguir um emprego de brigadista e cuide de todos e de mim. Amém."


Ave,  Maria, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso frente, Jesus. Santa maria, mãe de Deus, rogais por nós pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.
Salve-Rainha!


Como tudo começou
 Minha mãe ganhou um presente que veio numa caixinha bem peculiar, diferente. Ela me mostrou e sugeriu que eu aproveitasse em alguma coisa (Tenho mania de reciclagem). Na hora que bati o olho, já vi ali uma caixa de recados. E guardei. Ontem, preparando o encontro, peguei a caixa e resolvi encapar. Comecei a cobrir a caixa e pensei que serviria para depositar orações das crianças, mas não sabia que nome dar: correio de Jesus, carteiro, mensageiro, Anjo Gabriel... Não, não era bem isto que queria. Resolvi terminar de preparar a caixa, que o nome viria depois. Assim que terminei, como inspiração do Espírito Santo, o nome me veio: Correio de Maria. Sim. De Maria. Porque ela é nossa intercessora, como nas bodas de canaã. Maria lá juntinho de Jesus, e eu já a imagino falando com Ele, sobre cada um de nós. 




Mais fotos:






14 comentários:

  1. E depois o que fazem com os recadinhos? Deixe uma respostas em meu blog. http://blogjonathancruz.blogspot.com/
    ESTOU PRECISANDO DE IDÉIAS SE MAIS ME ENVIA MAIS SUGESTÕES.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, é nessa hora que extraimos coisas muito interessantes das nossas crianças, parabéns pela idéia, vou fazer tbm. bjim

    ResponderExcluir
  3. Ameiiii!!! Vou fazer e postar com os devidos créditos é claro!!!

    ResponderExcluir
  4. As criancas sempre nos surpreendem. Parabens pela ideia!

    ResponderExcluir
  5. ADORAMOS SUA IDÉIA, VOU FAZER PARA NÓS AQUI, PODEMOS?? BJS E DEUS TE ILUMINE SEMPRE

    ResponderExcluir
  6. Uma sugestão é ofertar estes recadinhos no momento do ofertório, na hora da missa. E no final, pedir ao Padre que pegue esta caixinha e faça uma oração, para que aquelas preces chegam a Deus, através da intercessão de Maria, nossa Mãezinha.
    E todos rezam uma AVE Maria!

    ResponderExcluir
  7. Amei a ideia e vou fazer.Obrigada e que Deus sempre te ilumine.

    ResponderExcluir
  8. Amei, Cris!
    No meu grupinho de oração já usamos uma caixinha de oração, mas essa ideia do Correio de Maria dá às crianças a noção da intercessão da Nossa Mãezinha!
    Vou repostar no meu blog, ok?!
    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  9. Amei essa ideia. Peço autorização para fazer em minha comunidade. Deus te abençoe e capacite cada vez mais.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Girleide! A paz de Cristo. Claro que você pode levar o Correio de Maria para sua comunidade.O Correio de Maria é uma benção nos encontros de catequese.Depois me conte como foi, tá? Deus abençoe :)

    ResponderExcluir
  11. Cris
    amei sua ideia do correio de Maria, como muitos catequistas que já postaram aqui também vou levar essa ideia para a nossa catequese com sua permissão é claro dando os devidos crédito. Deus a abençoe, abraços

    Edna

    ResponderExcluir
  12. Oi, Edna! Pode sim levar o Correio de Maria para sua catequese. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  13. Ele também pode servir para que os Catequistas possam compreender o que pode estar acontecendo com a criança caso mude de comportamento.
    Sem contar que desde cedo elas aprenderão a confiar suas necessidades ao Senhor confiando na intercessão de Maria nossa Mãezinha.

    ResponderExcluir